ontem sai de casa tão contra a minha vontade.

fui comprar pão para comer algo com os comprimidos. ainda tinha o jantar do dia anterior no estômago. e muitas cólicas à mistura.

na confeitaria onde já me conhecem à anos tiveram a lata de cumprimentar com um agradável ” uiii que moca!”.

caiu-me mal. principalmente quando as duas pessoas que estavam à minha frente no balcão fizeram tenções de se virarem para observarem a “moca”.

sim. sim. pareço uma miúda. mas tenho uma filha e mais uns 10 anos em cima. e não há desculpa para quem está a par disso. muito menos quando não há assim tanta intimidade para falar com um cliente daquela maneira. e muito menos quando já se tem idade para ter respeito pelas pessoas.

sim. sim. estou moca!

era muito provável depois de  engolir todos os dias 5 comprimidos e mais uns quantos analgésicos.

(o mais estranho é que só me dei conta que o comentário se referia a mim. quase o fim do dia. depois de a minha sogra ter confessado: “estavas pálida quando te vi.”)

